Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
Onde dois textos se cruzam
O primeiro, DD, acaba por lhe responder, acredito que sem o desejar, com "The Lisbon Papers" onde, analisando o "voo" de 10.000 milhões de euros para offshores, acontecido no tempo de Paulo Núncio do PSD/CDS e como Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, termina o editorial pedindo ao governo de esquerda que "ao menos sirva para olhar para este assunto, pelo menos isso, pode ser?" (poético, não é?...).
Ou seja, a catástrofe vem aí, "nem que chova", com a "geringonça" mas será esta que poderá "olhar para a ladroagem" permitida pelos senhores atentos e benfazejos que a antecederam. E esta, hem?
Nota: sei que poderia enviar esta carta a cada um dos jornalistas para os respectivos emails pessoais
mas se ambos escrevem no jornal, porque razão o texto analítico dum vulgar cidadão não
deverá ser enviado ao mesmo?
Fernando Cardoso Rodrigues
P.S.: este texto foi enviado ao "Cartas ao Director" do PÚBLICO em 21/Fevereiro e não mereceu .publicação. Foi posteriormente ( em 24/Fevereiro) reencaminhado para cada um dos visados e também não mereceu qualquer reacção.
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
com quem o Caríssimo se foi meter. Com dois revisores inquisidores e logo no jornal aonde são, um director e outro um rrreaccionárrrrio dirrrreitista bem instalado na sua coluna no fecho das páginas daquele diário, que diz ser Público. Veja lá no que mete, se não vai para a prateleira
ResponderEliminarCom todo o respeito que as pessoas me merecem, num espaço aberto como este, e num país democrático, como felizmente ainda é Portugal, valorizo pouco as opiniões dos anónimos, mesmo que sejam correctas. Logo, para confraternizarmos, vamos tirar as máscaras.
ResponderEliminar