Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 26 de fevereiro de 2017
OS VENDILHÕES DE PAI E MÃE
Um em cada três dos nossos jovens não tem emprego. Quatro em cada cinco novos empregos são a prazo. E são mais de 300 mil (os chamados "nem-nem") aqueles que, entre os 15 e os 34 anos, nem estudam nem trabalham. A finança acima de tudo. A puta da finança acima do amor, da liberdade, da solidariedade social. "Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os ali vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas". (Mateus, 21,12-13)
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Mas Jesus Cristo também disse que "é mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino do Céu"...
ResponderEliminarMas a Bíblia,para essas pessoas é, (tal como os Lusíadas de "dividir orações" para nós, miúdos do 5ª ano,era) para passear debaixo do braço com o título virado para fora...