Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
"O empreendedorismo: doença infantil do capitalismo"?
Título e texto retirados do livro "Da Direita à Esquerda" (Pág.54 e 55) de António Araújo, Ed. Saída de Emergéncia, 2016.
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
o empreendedorismo é mais do que isso
ResponderEliminarEntão o que é?
EliminarO empreendedorismo está ligada apenas ao capitalismo/economia e finanças? E o empreendedorismo social?
EliminarAquilo a que chama "empreendedorismo social" toma de empréstimo uma palavra ( a "dita") que tem profunda conotação, aquele que vem no texto que transcrevi. Dir-me-á que as palavras são "livres", mas há um léxico novo, do qual o "empreendedorismo" faz parte, que apareceu há uns anos e que, no seu conjunto, não existe por acaso e é causa e consequência duma "doutrina" de poder. Toma-a por acaso? Por hábito, sem crítica? Ou bem incorporada numa forma de pensar?
EliminarPorque não se continua a chamar "actividade social" ou "serviço social" ou, ou...? A nova adjectivação do "social" é "suspeita" ( para mim, obviamente).