Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 13 de maio de 2017
A 13 de Maio de 1699, nasce Marquês de Pombal
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Que mais logo o povo de desloque para a praça com seu nome e junto à estátua deste conhecido estadista dê largas à sua alegria e festeje dignamente.
ResponderEliminarNão o posso acompanhar nesse desejo pois gostaria bem que o meu Vitória fizesse "sofrer" mais uma semana os corações benfiquistas...
ResponderEliminarCompreendo-o perfeitamente e lamento que o adversário seja o seu V. Guimarães, clube com quem aliás simpatizo. Mas mais uma semana de sofrimento penso não haver nexexidade disso. (no momento que lhe respondo o SLB coloca o marcador em 2-0. Mas foguetes . . . só no fim.
ResponderEliminarQue "cabazada" apanhámos! Mas a gente "vinga-se" na final da Taça de Portugal!...
EliminarO Mário Jesus a ensinar-nos e nós com o futebol às voltas! O que vale é que ele também gosta da "bola"!
Vejamos as coincidências interessantes neste acontecimento: o Marquês nasce no mesmo dia que aparece (nasce) a Senhora de Fátima. Um na capital, outra na aldeia. Um rodeado de pessoas importantes, outra aparece a crianças simples e modestas. Um tem a maior estátua na capital, outra a maior catedral da país. Um perseguiu os Jesuítas, a outra é adorada pelos mesmos Jesuítas, cujo Papa é o expoemte máximo desta Ordem Religiosa. A vida é tido isto e mais o que esta descrição não comtempla. Um abraço para todos.
ResponderEliminar