No jogo referente à 27.ª jornada da I Liga NOS, em pleno Estádio do Dragão, frente ao comandante da citada Liga o FC Porto, em que o clube de Sérgio Conceição ganhou por 2-0.O. Tendo o guarda-redes boavisteiro na sequência de um passe errado, “quiçá” mal calculado, entregou “infantilmente” a bola ao dispor do capitão do FC Porto o mexicano, Héctor Herrera que permitiu ao capitão do FC Porto, fazer o 2-0..
Na verdade para um guarda-redes, com a experiência e os anos naquele difícil lugar de guarda-redes, do brasileiro Vágner da Silva, foi na realidade, um lance “crasso”, que o coloca, nas bocas do mundo do futebol, em especial dos adversários mais directos e rivais do FC Porto. Como adepto, não quero acreditar que tivesse havido má intenção, em prejudicar o seu clube de momento e que lhe paga o ordenado, neste caso concreto o, Boavista Futebol Clube.
Não podemos nem devemos, fazer julgamentos antecipados, e, em praça pública, e, para resolver este tipo de suspeição, se é disso que se está, a insinuar, temos para já garantido de que o Ministério Público, irá decerto investigar este caso.
Porque não dar o beneficio da dúvida a este jogador, que não deixa de ser um homem, e como homem, pode errar e ter tido um momento menos feliz. Quem nunca cometeu na vida particular ou profissional, um deslize? Porque se crucifica logo de imediato este jogador, que antes de ser jogador é homem, e todo o homem erra.
(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD de 23 de Março de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 933 do JM-Madeira de 24 de Março
de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 933 do JM-Madeira de 24 de Março
de 2018)
Mário da Silva Jesus
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.