sábado, 31 de março de 2018

MISERÁVEL E INACEITÁVEL




Israel imita os seus antigos carrascos nazis, ao reprimir com fogo real uma manifestação pacífica causando 17 mortos e mil e tal feridos. O comportamento do Estado sionista é absolutamente condenável e inaceitável. A palestina está ilegalmente ocupada por Israel, e intensifica consecutivamente essa ocupação com novos colonatos e desrespeita sucessivamente mandatos da ONU. Trata-se de um comportamento vergonhoso e absolutamente prepotente. Os falcões sionistas sabem que podem fazê-lo. Dispõem ali das Forças Armadas mais poderosas  e, em ultima instância, fazem desaparecer da face da terra com bombas atómicas todos os palestinianos e quem com eles se solidarizar. Têm um arsenal nuclear único na região suficiente para isso e para muito mais. Outro comportamento miserável e hipócrita, é o dos seus aliados. Com os EUA à cabeça, e toda a corte de subordinados onde se Inclui a União Europeia, limitam-se sobretudo a criticar e ameaçar a Rússia e, mais veladamente, por temor, a China.
O Papa Francisco traduziu bem o perigoso estado atual do mundo, dizendo que sentia vergonha por se ter perdido a vergonha. Tem carradas de razão!
Em nome da solidariedade e da dignidade, não nos podemos calar perante tais ignomínias. E é a paz mundial e a própria sobrevivência da humanidade que estão em causa. Existem, em diversas mãos, armas nucleares mais que suficientes para o Apocalipse total.
Francisco Ramalho
Corroios, 31 de Março de 2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.