quinta-feira, 29 de março de 2018


Exercício de soma nula...


O envenenamento de duas pessoas em Inglaterra, do qual a Rússia vem sendo acusada, não sei se com razão ou sem ela, provocou uma histeria que só não dá para rir porque há dois seres humanos com a vida em risco; no mais, a coisa parece mesmo uma anedota de gosto duvidoso.

E os nossos partidos de Direita, incapazes de qualquer ideia que vá para além do habitual “folclore” para entreter pategos, mostram-se indignados porque o Governo decidiu não “encarneirar” com aqueles que “mimetizam” a decisão inglesa de expulsar um “autocarro” de diplomatas de uma assentada.

Sendo sabido que, nestas questões, o país que pretendem castigar retalia na mesma medida, é questionável o resultado prático da brincadeira, a menos que se levasse a sério o assunto, não substituindo os expulsos, ou fechando mesmo as embaixadas; só que há sempre valores mais altos que se levantam, que o mundo dos negócios nunca deixa de fazer valer...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.