Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 14 de março de 2018
A SOCIEDADE DO MEDO
Contudo, como têm medo, normalmente expressam-se de uma forma muito defensiva, contida. Temem o desconhecido, o invulgar, o diferente. Estão normalizadas. Até parece que só quando bebem uns copos ou quando se drogam é que saem dos trilhos. Mas mesmo esses comportamentos, muitas vezes, são inseridos numa lógica consumista. Ou seja, rareia o homem da liberdade de Nietzsche, de Rimbaud, de Jim Morrison. As pessoas raramente se soltam, não voam. A sociedade capitalista é altamente castradora.
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
"A história é a economia em acção"- Karl Marx.
ResponderEliminar