terça-feira, 8 de julho de 2014

PS e PSD só de nome

   As políticas governativas que os partidos socialista e social-democrata (com o CDS a reboque) têm praticado, nomeadamente nestes últimos 15 anos, em nada se identificam com os ideais do socialismo ou da social-democracia pois, ao contrário do que estas teorias políticas defendem, só se tem acentuado o fosso entre ricos e pobres, tendo aumentado o número de pobres e, portanto, a injustiça social.
          Estes partidos têm, isso sim, praticado políticas baseadas no liberalismo económico mais selvagem, fomentado o individualismo, a ganância, o enriquecimento sem escrúpulos e o show off social de ostentação de riqueza assente no lamaçal do crédito fácil e do consumismo, a par de um descontrolo nas despesas do estado e na prevenção da corrupção, que colocaram o país na situação económica aflitiva de elevado endividamento em que actualmente se encontra.
          Seria pois de se pensar seriamente em se fundir estes três partidos num só com a designação de PLP – Partido Liberal Português, o que seria deveras vantajoso para os contribuintes que veriam os custos de financiamento de partidos políticos, que são pagos do seu bolso, serem reduzidos enormemente e acabar-se-ia com estes equívocos e embustes partidários de uma vez por todas.
          Os portugueses estão fartos dos logros da política que se tem praticado  e querem governantes que pratiquem a justiça e o bem-estar sociais, estando ao serviço de todos os portugueses e não só de alguns.

 Manuel Coimbra

1 comentário:

  1. Caro amigo Manuel Coimbra estou inteiramente de acordo com a sua sugestão sobre os três partidos (PS,PSD e CDS do regime "Novembrista" filho do 25 de Novembro de 1975. Pois é esta, a democracia porque eles lutam ou seja: Enganar o povo de 4 em 4 anos com o direito a votar e pouco mais. Já só falta começarem a prender quem protesta na rua ou nos jornais, porque a condenação á fome já existe para os muitos milhares de trabalhdores que estão no desemprego. Quanto ao tal PLP julgo que queira dizer : Partido dos Larápios de Portugal.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.