quarta-feira, 9 de julho de 2014

RE pensar Portugal

Portugal e o prefixo RE

Estamos numa grande trapalhada pois continua a não se ver a luz ao fundo do túnel, os nossos jovens não têm futuro, os pais estão espalhados por esse mundo fora e os avós sozinhos…
    Talvez se os nossos governantes aplicassem o prefixo RE a algumas decisões que tomaram e que estão a afundar o País, conseguíamos de certeza encontrar melhores caminhos. Por exemplo: temos dívidas e temos de as pagar, claro. Mas como muitas foram mal negociadas e estão mesmo a prejudicar até os ricos, vamos seguir os conselhos daqueles que, tanto da direita como da esquerda, apontam a possibilidade de RE negociar, RE estruturar os juros, os prazos e libertar fundos para se assegurar investimentos no País, criar empregos e dar oportunidade as nossas gentes continuarem Portugal.
    É urgente prestar atenção ao RE povoamento: não é fechando, transferindo a torto e a direito, desertificando que se colhem os benefícios das nossas terras espalhadas por esta faixa da Europa. Estamos a estiolar e qualquer dia só resta sentamo-nos todos nas praias. RE vitalizar a nossa agricultura, RE organizar a sua distribuição. E ainda RE analisar os contratos das auto-estradas que, com as portagens aplicadas, só complicam a mobilidade. Estamos a pagar, praticamente, só para uns poucos receberem bons lucros.
   

 Muitos portugueses, é mesmo verdade, muitos portugueses mesmo desejam que o País acorde, RE nasça, que lhes dê oportunidade de aqui viverem e terem filhos e continuarem as suas famílias.

Publicado no Jornal PÚBLICO - 8/7/2014  não publicaram o último parágrafo

3 comentários:

  1. Sempre gostei do prefixo «re»... Renascer, recomeçar, refazer. É isso, viver a cada dia. «Re» significa voltara a fazer, melhorar! Ao nível político e governamental não se tem dado importância ao Renovar, ao «Reconstruir», ao «restaurar», etc. Os nossos governantes preferem ou têm preferido, para mal do povo, o que é a mudança completa, o que é novo. Melhorar tem sido sinónimo de destruir o que já foi feito...

    ResponderEliminar
  2. Gostei do seu comentário/apoio. Infelizmente estamos a assistir à destruição.
    Já agora a Céu é uma re-insistente com a sua luta pelo lugar dos leitores/escritores.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.