terça-feira, 23 de dezembro de 2014

DN 22.12.2014

 

O que pode acontecer-nos quanto ao Ex- PM (Se Sócrates for considerado culpado)
( O segundo titúlo e mais compactado)

Não estava mesmo nada a querer escrever sobre o nosso Ex-PM. Não! Mas como é um tema tão preocupante para este nosso País já tão agoniado, que vou tentar fazer, que escrevo. E pronto.

Se houve espectáculo a mais ou a menos, desde o avião de Paris até Évora, já tanto se falou e demais mostrou, que é chover no molhado.

Que a nossa Comunicação Social “parece”, “parece” que entrou numa de “sensacionalismo” principalmente as televisões, por certo nem as próprias o podem negar. Parece! Não vi mas li, que até estão, todo o dia a filmar a porta da Cadeia de Évora. Se calhar, estão, mas não vou querer ver, para quê? Mas será que é necessário? Talvez, ou talvez não? Eles lá saberão!

E por certo também sabem as pessoas que mandam nessa comunicação social, se é assim que querem, estão - evidentemente - no seu direito. Talvez pudessem fazer um acordo de mais pacatez? Ou talvez não?

Bem, quanto ao nosso Ex-PM, no qual da primeira vez até votei, na segunda já votei em todas as cruzes. Não falto a eleições, mas como ultimamente não consigo ter escolhas definidas coloco cruzes em todos. É uma forma de não me demitir de ser eleitor, de não ficar em casa, no sofá, e esperar que outros resolvam tudo por mim. Talvez tontice, mas pronto. E tontice é estar aqui a escrever, tanto em nome próprio, mas parece não estar a ofender ninguém, nem a mim. Logo!

Agora se o Ex-PM, em que da primeira vez votei for um dia culpado, é muito mau para o nosso País que teve um PM que não foi exemplar, que fez o que o comum dos cidadãos nunca pode fazer, e na altura era ele que mandava no Governo, no País.

E se não for provado? E se não for bem assim? Como fica a nossa Justiça? Em que Justiça que já tanto demora, que tanto tempo fica com uma acumulação de processos ditos mediáticos, de pessoas ditas importantes, e que nunca se entende porque demoram tanto tempo e alguns nunca se entende porque ficam a meio da ponte, podemos acreditar? Caso Camarate, caso Submarinos em que vai um senhor do lado de lá, do vendedor do alemão “dentro”, e cá nada! E tantos mais! Tantos!

E ficamos sempre a pensar porque demora tanto, porque tantas vezes se pergunta a mesma coisa às mesmas pessoas. Porque vão tantas pessoas como testemunhas a Tribunais e depois fica tudo adiado? Porque se fazem tantas comissões no Parlamento? Porque anda sempre a nossa comunicação social em correria de um lado para o outro, e de repente, nada de facto acontece. Mas a comunicação social continua a correr, e alguma até vai atrás de um EX-PR para ter sensacionalismos, quando deveria com ele recolher só ensinamentos do seu passado? Porquê?

Bem se aqui nada acontecer a Justiça sai-se bem? E se acontecer alguém fica muito mal? O País? Ou não? Só perguntas sem respostas!

Temos todos que ajudar o nosso País a dar a volta por cima, dado que por baixo é fácil, é o que nos está a acontecer.

Temos todos que ser solução e não atirar mais problemas para cima dos já existentes.

E talvez os chefes de todos os meios de comunicação social deste nosso País, que também é o deles, nos pudessem ajudar a construir, a fazer melhor, a mostrar o essencial e não o secundário.

E vamos a ver o que acontecerá de facto ao EX-PM e o que de seguida não nos acontecerá a todos nós portugueses? Ou acontecerá?

Mas por certo estou a ver tudo mal e a escrever sobre o que nada sei, e em nome próprio! Mas é difícil parar o pensamento!

Augusto Küttner de Magalhães

1 comentário:

  1. Este folhetim socrático está para durar enquanto a 'casa dos segredos' e seus pestaninhas isso quiserem.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.