quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estou um pouco cansado desta imprensa doente por dinheiro

Então sempre fizeram questão de entrar pela vida do Hugo Almeida adentro. Segundo alguns meios de comunicação, o avançado foi pai de uma menina em Janeiro de 2013, que aconteceu de uma relação extraconjugal. Ora aqui está uma notícia que realmente importa para a felicidade de todos os portugueses. Aqui numa de curiosidade até gostava de saber o que sente um jornalista, quando entra pela vida privada de figura pública tão reservada como é por exemplo a do Hugo Almeida.
Lá porque se trata de um jogador de futebol da selecção nacional, que por acaso nem se tem notado lá muito nestes últimos jogos, isso não é motivo para se expor certos assuntos da sua vida pessoal. Contudo a razão aqui é bem óbvia: os mexericos são bem tentadores e são uma verdadeira mina de ouro em Portugal. Os portugueses são uns curiosos de primeira e quanto mais for sensacionalista o título da notícia, melhor. Ou não fosse o Correio da Manhã o jornal que mais vende em território nacional.
Não sou totalmente ingénuo e sei que existem figuras públicas que alimentam a especulação e outras até vivem mesmo disso. Mas também conheço quem faça o contrário e esconda aquilo que a praça pública não precisa de saber. Independentemente de qual seja a preferência da pessoa, acho que todos temos o direito à privacidade e certos assuntos nunca deveriam ser tornados públicos. E aqui não consigo culpar unicamente a imprensa, embora seja a principal responsável, o consumidor é quem dá a palavra final.
Se Hugo Almeida tinha uma filha secreta, a partir de hoje deixou de ter. Essa é uma das rápidas conclusões que se tira por causa desta sede de vender notícias que pouco ou nada importam a pessoas que têm mais com que se preocupar. No fundo o tema não é propriamente novo, mas julgo que já estamos um pouco cansados desta imprensa doente por dinheiro.

2 comentários:

  1. Caro Amigo, se me é permitido esta pequena adenda, informo que esta noticia também foi publicada hoje no JN ocupando quase por completo a página 36. Com isto, não estou a defender o CM que realmente também considero um jornal sencionalista mas que pouco me importa, apenas faço votos para que continue a ter êxito nas vendas caso contrário ainda pode sobrar para o zé pagante. Jorge Morais

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Rabiscos, eu também li e fiz a mesma pergunta a mim mesmo.
    Ocupam-nos com banalidades e ocultam-nos, por vezes, o essencial.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.