domingo, 4 de fevereiro de 2018

AS DUPLAS VITÓRIAS DAS EQUIPAS MASCULINAS E FEMININAS DO SPORTING CP, NA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS DE CORTA-MATO, E UM POUCO DE HISTÓRIA DESTAS COMPETIÇÕES

Resultado de imagem para sporting campeão em masculinos e femininos de corta-mato
Resultado de imagem para sporting campeão em masculinos e femininos de corta-mato
O desporto português está de parabéns, em especial o clube português, o Sporting CP, e igualmente o atletismo, mais propriamente, através do duplo título conseguido neste domingo dia 4 de Fevereiro, pelas equipas do Sporting CP, quer masculinos, quer femininos, à dupla conquista da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, provas realizadas, na vila portuguesa do distrito de Coimbra, Mira.
Notícia já devidamente divulgada pela comunicação social, no dia de hoje domingo dia 4 de Fevereiro, mas nunca é demais dar o devido destaque, a esta dupla conquista para o Sporting CP e para o desporto português. 
Um pouco de história da competição em masculino, tendo sido no ano de 1962, o ano de estreia desta competição, tendo o primeiro clube, sido o vencedor colectivamente o Derby County (Inglaterra), no entanto o Sporting CP, é o recordista colectivo com 15 títulos conquistados. Destaque igualmente para as vitórias individuais portuguesas, para o atleta do Sporting CP, Domingos Castro que repetiu a proeza por 5 vezes, respectivamente nos anos de 1989 e 1991, 1992, 1993 e 1994. A nível de atletas mais vezes campeões colectivos, o destaque vão para os atletas, Fernando Mamede e Domingos Castro, igualmente em representação do Sporting CP, destacando-se com 8 vezes campeões.
No sector feminino a competição teve a sua estreia no ano de 1982, tendo a nível colectivo a vitória a pertencer, à Fiat Formia (Itália). A nível colectivo, e no que respeita a clubes portugueses, os 10 títulos conquistados pelo Maratona, seguido do Sporting C. Braga com 7 títulos, e a nível individual destaque para as 3 vitórias individuais para a atleta Albertina Dias em representação do FC Porto.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 07 de Fevereiro de 2018)



MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.