terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Como eles adoram brinquedos caros...



 “Project-one” é um novo brinquedo da Mercedes, de três milhões de euros, e apenas 275 deles vão poder circular pelo mundo; diz-se na notícia do JN que foram rateados os pretendentes de vários países,  entre os quais um português, empresário do Norte – de onde havia de ser ... – que já pagaram um adiantamento na assinatura do contrato.

A prospecção começou a ser feita em março do passado ano, com os escolhidos a serem levados em segredo para uma moradia em Genebra, com a “besta” ainda no papel, mas não podiam entrar nem máquinas fotográficas nem telefones.

Diz-se que um dos critérios de selecção era, para além da conta bancária, já ser cliente da marca, sendo que o tal português já possui vários modelos; estes “felizardos” já puderam ver o protótipo no Salão Automóvel de Frankfurt, mas as entregas em casa de cada um só começarão lá para 2019/2020.

Entretanto já têm uma aplicação no celular que lhes permite ir acompanhando a evolução da coisa, e também lá terão de se deslocar para tirar o molde aos anafados traseiros, para que lhes coloquem um assento personalizado, pois então...

Até pode parecer que estou como na fábula da raposa que, não conseguindo chegar às uvas, resmungou que não prestavam, estavam verdes; mas não seria fácil convencerem-me a trocar o meu velho SAAB prateado, com vinte anos, por aquela espécie de sapo mecânico...


Amândio G. Martins



2 comentários:

  1. Aqui há dias, comentando um post que coloquei no facebook sobre este assunto, uma colega minha comentou sarcasticamente: "pópós para homens". Eu diria: pópós para homens.... labregos!

    ResponderEliminar
  2. E eu acrescentaria que muitos dos espampanantes bólides, se não todos, são adquiridos para impressionar precisamente as mulheres...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.