Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
A 7 de Fevereiro de 1985, morre, em Lisboa o escritor Nuno Bragança
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Obrigado ao Mário de Jesus por fazer esta evocação. O prof. José António Saraiva, uma figura ímpar na cultura e literatura portuguesa do século XX, durante uma aula em que se falava na melhor maneira de abordar uma época ou uma escola literária, disse que para se conhecer um determinado período, bastava ler um livro de uns determinados escritores, dois ou três, porque o escritor só escreve uma obra que reproduz nas seguintes. Falou de Agustina Bessa-Luís e do livro "A Sibila" e de Nuno de Bragança e do livro "A Noite e o Riso". Assim, na opinião de António José Saraiva, este é um escritor que marca uma época.
ResponderEliminar