Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Proibir eutanásia é violência
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Como é habitual,gosto sempre dos seus textos e este foi mais um. Ontem li, algures, um cabeçalho que parafraseava D. Manuel Clemente e que dizia: a discussão sobre a eutanásia não faz sentido (sic). Porquê, pergunto eu? Porque se "arruma" a discussão para a inexistência? Confesso que não percebo!
ResponderEliminarCaro Fernando
EliminarCreia que não é por simpatia reflexa que lhe retribuo o cumprimento que me faz. Na verdade, aprecio muito os seus textos.
Quanto ao tema em apreço, o que me custa a compreender é que haja quem pense que alguém (com ou sem coragem para praticar a eutanásia sobre outros ou para pedi-la para si próprio), se arrogue o direito de proibi-la universalmente. Só isso. E a posição mais cómoda e eficaz, claro, é não se discutir o assunto, mantendo-se o conveniente statu quo.
Nem eu.
ResponderEliminarCaro José Amaral,
EliminarQuando em crianças aborrecíamos muito as nossas mães com os porquês, arriscávamo-nos a ouvir uns "porque sim" ou "porque não". Nisto é a mesma coisa, não temos de perceber: é assim... porque sim.