Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 11 de março de 2018
Como lá fora está bom tempo (é de chuva que precisamos, não?), estou aqui junto à lareira, a ouvir, pela milésima vez o "Loucos", do fabuloso Matias Damásio, e mesmo não tendo nada a ver, lembrei-me de vos colocar uma questão que não me sai da cabeça.
Ei-la: Rui Rio, foi JUSTAMENTE acusado, ou INJUSTAMENTE acusado de ter visitado a Associação 25 de Abril?
Quero comentários de todos os colegas do blogue, principalmente dos que comigo vão compartilhar o espaço da Unicepe no próximo sábado.
Quero saber com quem ando. Diz-me com quem andas...
Continuação de boa continuação.
José Valdigem
5 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Vamos lá então à "espécie de QUIZ". Não tenho ideia nenhuma nem dessa visita nem da eventual "polémica" mas, se existiu, a acusação obviamente que nem foi justa nem injusta....foi simplesmente estúpida pois toda a gente visita quem quer, desde que seja recebida.
ResponderEliminarCaro Fernando Rodrigues: pela quantidade de comentários recebidos, é evidente que a questão não surtiu o efeito desejado. A mesma, nasce da junção de dois factos, que imaginei serem mais do domínio público:
Eliminar1 - o saudoso Batista Bastos, era conhecido, também, pela frontalidade (onde é que você estava no 25 de Abril?). Um dia, num frente a frente com um colega, com quem há algum tempo mantinha uma "guerrinha", disparou à queima-roupa: você é injustamente acusado de ser jornalista.
2 - Em Janeiro passado, durante a campanha para líder do PSD, Santana Lopes acusou Rui Rio de ter ido visitar a Associação 25 de Abril . Mostrou até aos tele-espectadores, uma foto deste acompanhado de Vasco Lourenço, como prova do crime. Acusou-o ainda de ser amigo de António Costa e de outros situados à esquerda do do seu Partido.
Com esta explicação, espero naturalmente, mais comentários.
Quanto ao meu desconhecimento da visita, só o seu lembrete me reavivou a memória. Mas, já agora (chegou a minha vez de perguntar...), porque razão fez a pergunta?
EliminarQuanto ao 25 de Abril, estava na guerra colonial, mais especificamente em Tete, Moçambique.
A essa do "diz-me com quem andas", ocorre-me que Cristo andava com Judas, e Judas com Cristo, e nenhum deles foi capaz de "doutrinar o outro...
ResponderEliminarEu não “acuso” Rui Rio de ter ido à Associação 25 de Abril: ele, efectivamente, foi lá. Se o “critico” por isso, é óbvio que não. Fazê-lo seria como criticar o PS por ter estado presente no Congresso do CDS, ou o Presidente da República por convidar, quando entende necessário, todos os partidos para com eles falar. Quer dizer que “andam” uns com os outros?
ResponderEliminarQuanto a saber-se com quem andamos, e isto a propósito dos participantes no próximo Encontro, espero que, como reflexo daquilo que é o blogue em que colaboramos, apareçam pessoas de diversos matizes ideológicos. É por isso que o blogue se quer completamente aberto e não discriminatório. Nele, só se recusam insultos e /ou ameaças. O resto há-de ser diálogo e discussão de ideias. Logo, pluralismo à fartura. E ninguém de lá sairá com qualquer rótulo na testa, estou certo.