Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 10 de março de 2018
Santa Casa: pior a emenda que o soneto
Fernando Cardoso Rodrigues
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
E se a questão foi bem pensada, façamos-lhes a justiça de não crer que se preparam para dar um golpe nas Misericórdias, mas sim que querem dar um fim útil a tanto dinheiro "improdutivo", dentro daquele princípio que "dinheiro ganha dinheiro"...
ResponderEliminarEssa é a história, talvez um pouco mal comparada, do "rouba mas faz". Talvez para "mal dos meus pecados", entendo que os meios não justificam os fins. E que os caminhos "ínvios", mesmo que "bem intencionados", são de proscrever, valendo a transparência como um valor de "per se". As Misericórdias não foram edificadas para isto! Mas se querem mudar o seu escopo, que o digam... e o governo também! E nós cá estaremos para o entendermos ou não. Senão passamos a ser "espertos", mas a "esperteza" não tem valor ético igual ao da inteligência... por muito pragmática que seja.
EliminarSou algo "disléxico" com esta frase mas, claro que o correcto será: "... os fins não justificam os meios...".
Eliminar