segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 

FAZENDO UM DESENHO


Marcelo, magnânimo, apelou ao bom senso, Costa concordou, e concederam férias (4 dias) pelo Natal, ao pessoal. Como mais que previsível, deu no que deu. Agora, o homem dos afetos, das selfies e dos beijinhos, diz que o seu apelo caiu em orelhas moucas, e vai tudo para confinamento geral.

Entretanto, já em confinamento parcial, a bater o dente com frio, o pessoal tem-se entretido a ver os debates. Resultado previsível: Marcelo vai limpar isto quase como quem limpa o cu a meninos, e a seguir, apesar de haver candidatos e candidatas competentes, há um, demagogo, oportunista, neo Salazarista, que anda aí na berra e no topo das sondagens já quase a seguir a Marcelo. Porquê? Porque o pessoal anda desiludido, e embalado no seu canto de sereia, caminha para a sua bocarra, qual passarinho atraído pela víbora. As candidatas já lhe chamaram tudo menos boa pessoa, ele faz de vítima, e os “passarinhos” adoram vítimas…

Acresce que um dos candidatos competentes, conhece a Constituição ao mais ínfimo pormenor, tem muita experiência de cá e de lá (Bruxelas/UE), ninguém duvida que cumpriria e faria cumprir rigorosamente, a Lei Fundamental da República, o que seria um bem para o país, toda a gente lhe reconhece competência, incluindo diversos comentadores “encartados”, mas dizem eles (e é verdade), para amedrontar os “passarinhos”, é comunista. E os “passarinhos”, como “passarinhos” que são, caem como tal, na armadilha do preconceito.

Claro que há exceções! Esperemos que sejam muitas.

Francisco Ramalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.