ANDAM ASSUSTADOS
Andam assustados, principalmente os partidos (PS e PSD), que há décadas detêm o poder, com as hipóteses de crescimento de candidaturas autárquicas independentes com bons resultados, como é o caso de Rui Moreira no Porto.
Temem perder os seus previlégios, o controlo do rebanho. De tal forma que, aquele patusco braço-direito de Rui Rio, já anunciou por antecipação (como quem diz: "aproveitai que eu hoje estou um mãos largas"), as recandidaturas dos atuais Presidentes de Câmara do seu partido, sem que estes tenham sido ouvidos. Há vozes dissonantes, prova de que nem tudo esté perdido.
São vergonhosas, inaceitáveis, as manobras mafiosas, de como estes dois partidos têem criado obstáculos na Assembleia da República, para que novas candidaturas independentes sejam aceites.
Quanto aos outros partidos: se apoiam ou se abstêem, são coniventes.
A propósito, escreve hoje Cristina Azevedo, na sua crónica da "Praça da Liberdade", do JN, com o título: "Porque têm medo?":
PS e PSD, pela calada do verão, e pelos vistos sem reação por parte do presidente da República, tornaram quase impossível a candidatura de grupos de cidadãos eleitores às autarquias.
Aconselho lerem o restante.
José Valdigem
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.