sábado, 13 de março de 2021

Parabéns ao centenário PCP

Não é preciso ser afecto ao PCP, para considerá-lo coerente. Não se reclama social-democrata, se bem que a sua prática por vezes tenha algumas dessas nuances. Não confundir com a social-democracia de contrafacção do PSD...

A sua ligação ao mundo sindical tem sido relevante ajudado os trabalhadores nas suas justas lutas. Quem não luta perde sempre, quem luta muitas das vezes tem ganho! Não podemos partilhar de vários apoios internacionais do PCP, tais como: ao musculado líder russo Putin, (amigo de Trump); ao Partido Comunista da China, um país dois sistemas(!), capitalista e dito comunista, que valha a verdade é tão comunista quanto o Salazar foi democrata. Basta ver a sua posição face a Hong-Kong... cuja bota cardada do imperador, Xi Jinping, esmagou qualquer veleidade democrática daquele pequeno território. De facto!

Há a salientar, que na história do PCP há notáveis figuras da sua vida política, que foram literalmente apagadas! Um exemplo: Francisco Martins Rodrigues(FMR), evadido da cadeia do Forte de Peniche com Álvaro Cunhal, brilhante camarada com uma consistente preparação ideológica e bem acima da média. Hoje, camadas mais jovens do partido nem sabem quem é(!). Sei do que falo. 
Quem teve divergências, e FMR teve-as, jamais pode ser sumido... 

Não haja quaisquer dúvidas em reconhecer que o PCP, nos dias que correm, é o único partido que tem implantação, organização e capacidade mobilizadora junto dos trabalhadores, daí ser um valor acrescentado, ainda mais quando á sombra e respaldo da pandemia se cometem as maiores atrocidades contra os trabalhadores!

        Vítor Colaço Santos

NB: A quem interessar consulte no google, Francisco Martins Rodrigues.

        Vítor Colaço Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.