domingo, 20 de junho de 2021

Dos que nunca enganam

 

Fidelidade canina nem sempre é vista como boa coisa, sobretudo quando se verifica no relacionamento entre humanos, mas há histórias verdadeiramente comoventes na fidelidade dos cães aos seus amigos da nossa espécie.

 

Quando li no JN a descrição do desaparecimento de Noah, que teria saído de casa acompanhado da cadela que sempre o seguia, sem que a mãe se apercebesse disso, tive o pressentimento de que não lhe aconteceria nada de mal; todavia, fiquei confundido quando foi noticiado que a cadela tinha sido encontrada sem a criança.

 

Mas tudo se clarificou quando li que o pequeno tinha entrado por um buraco numa vedação de rede, abertura na qual a cadela não conseguiu passar, havendo contudo marcas de o ter tentado, como pêlos nos contornos daquele estreito buraco; e como não pôde seguir o menino, o animal ali se manteve, na sua “lógica” de que se entrou por ali,  ali haveria de voltar...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.