PÚBLICO Quinta-feira, 24 de Junho de 2021
A gestão das medidas sanitárias aplicáveis às viagens entre países da U. E e a entrada oficial em vigor do Certificado Digital Covid-19 da UE, em Julho, com o comprovativo de teste – negativo, recuperação ou vacinação anti-covid-19 - apontam, supostamente, à recuperação da livre circulação a partir do Verão, no espaço europeu.
Sendo que mesmo com o certificado os países podem obrigar a mais testes ou impor quarentena, sem uma regra homogénea europeia.
Ângela Merkel, criticou e muito bem, esta falta de regras comuns na U. E quanto a viagens.
Merkel, disse também que “ fizemos progressos bastante bons nos últimos meses, no que toca à pandemia, mas ainda não estamos onde gostaria que a UE estivesse”.
Tem toda a razão e a unidade da União Europeia não se nota só na falta de democracia por exemplo da Hungria, mas nesta falta de coordenação na saúde.
Augusto K. de Magalhães
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.