sexta-feira, 11 de junho de 2021

 

HÁ MALES QUE VEEM MESMO POR MAL


Esta trapalhada em que a CML se meteu envolvendo opositores russos, vem dar um bom contributo à estratégia do imperialismo ianque (II) que visa a hegemonia global.

Não, meus caros, não é antiamericanismo primário! Basta andar-se medianamente informado. E para isso, não é com o que se ouve, lê e vê, na comunicação social dominante (CSD). De certeza, não foi lá que souberam que por proposta, evidentemente, do senhor Biden, os EUA vão ter, para o ano, o maior orçamento militar de sempre: 753 mil milhões de dólares. Tanto como os 12 maiores orçamentos militares seguintes. Também não deve ter sido lá, e ainda por proposta do senhor Biden, que os Estados-membros da NATO aumentem os seus orçamentos militares até 2% do PIB dos seus países.

Então porquê esta nova corrida aos armamentos? Não terá a ver com a estratégia do II, reforçada pela NATO e pelos seus aliados?

E quais são os dois principais entraves a ela? Não são a Rússia e a China?

E, desta vez, ao contrário de no século passado, nem sequer se trata de motivos político-ideológicos. Na Rússia, também vigora o capitalismo, e na China, é verdade, vigora também um “cheirinho” de socialismo. O suficiente, para já ter tirado muitos milhões da pobreza absoluta e projetar a China como grande potência mundial. Portanto, ao contrário do segundo mais habitado país do planeta, da tão badalada “maior democracia do mundo”, a Índia, onde se morre de fome e de doenças curáveis e se mantém o vergonhoso e indigno sistema de castas.

E a novel corrida aos armamentos, não se traduz já no empurrar da NATO para as fronteiras da Rússia, da China e na diabolização dos seus dois mais altos responsáveis?

Portanto, esta trapalhada cremos que, involuntária, da CML, cujo rosto é Medina, caiu que nem ginjas na CSD ao serviço do sistema, aliada do II.

Assim, para manifestarmos o nosso repúdio contra os tambores da guerra que já soam, pela PAZ, todos às manifestações na próxima segunda feira pelas 18 horas em Lisboa e no Porto, promovidas pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), tão vergonhosamente silenciado pela CSD.

Francisco Ramalho







Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.