Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
É ISTO O CAPITALISMO E OS SEUS DEFENSORES
A organização internacional Oxfam, publicou recentemente o seu último relatório intitulado “A Desigualdade Mata”.
O mesmo, devia envergonhar os defensores do capitalismo, e devia chegar às pessoas honestas que no próximo domingo, aqui em Portugal, pensam votar na Iniciativa Liberal, no Chega ou em qualquer dos restantes partidos defensores do sistema que tal vergonha gera e permite.
Diz o relatório: as dez pessoas mais ricas do mundo, nestes ultimos dois anos (da pandemia), duplicaram as suas fortunas. Passando de 700 mil milhões de dólares, para 1,5 biliões. Simultaneamante, o rendimento de 99% da humanidade, reduziu-se, mais 160 milhões de pessoas cairam na pobreza e 21 mil, morrem, por dia, por falta de cuidados de saúde e com fome.
Em Portugal, os grupos económicos distribuiram mais de 7 mil milhões de euros em dividendos aos seus acionistas, e o património das famílias mais ricas cresceu 3,5 mil milhões de euros, só em ganhos na bolsa.
É este o mundo, o sistema, que os dois partidos acima referidos propõem e defendem. Destaque para estes dois, porque, segundo as sondagens, guindaram-nos a lugares cimeiros. Mas, claro, também o CDS e o PSD. A posição do PS, nesta matéria, é nim. Com o N bem acentuado!
As mesmas sondagens que falam nessa barbaridade inaudita, que é, brilhantes compatriotas nossos, como João Oliveira e António Filipe, não serem sequer eleitos.
Contrariemos as sondagens votando e tentado fazer com que as tais pessoas honestas, votem também, em massa, na CDU.
Francisco Ramalho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.