segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

"Vingança" on the rocks"

 

É ambivalente o sentimento que agora me anima: Contente por ver a Esquerda aventureira levar no “pêlo”, mas triste porque o seu nefasto aventureirismo estendeu ao monstro da extrema-direita uma larga passadeira, descendo mais uns degraus a caminho da mais completa irrelevância. Mas colhem do que semearam, carregando agora na consciência o pesado fardo de lhes poder ser assacada a grande responsabilidade de terem multiplicado por muitos o crescimento daquele monstro.

 

Mas é gente que não aprende; o ideólogo-mor do Bloco já em tempos não muito lo ngínquos havia proporcionado à Direita, quando foi líder do grupo, quatro insanos anos de poder total contra os mais fracos da nossa terra; recuperaram entretanto algum poder negocial, para o esbanjarem agora ingloriamente.

 

Os políticos mais experientes aqui do país vizinho, quando os “sondeos” lhes são favoráveis, perguntados por jornalistas e comentadores se pensam aproveitar a boa “ola”, costumam responder, prudentemente, que isso os deixa satisfeitos, mas “las elecciones las carga el diablo”, nunca se podendo ter certeza de como poderão correr. E é isso mesmo, porque o povo - como se diz no bonito hino à liberdade - é quem mais ordena”...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.