quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O mal e a caramunha

 

O cinismo como doutrina filosófica não é mau de todo; o chamado cinismo que enforma a vida de muita gente, e é despudorada ferramenta de trabalho de grande parte dos políticos em exercício, esse é que, a menos que me garanta uma boa gargalhada, sempre me provoca um ataque de urticária, como aquele usado pela dita “verdadeira” Esquerda para derrubar antes do tempo o Governo, quando tudo lhes aconselharia a que não o fizessem, até os seus próprios interesses políticos imediatos.

 

O lobo, podendo comer o cordeiro sem dar explicações, como é da sua natureza, quis arranjar um pretexto para o fazer, só que os argumentos que usou eram tão falsos que lhe agravaram a já ruím fama. De facto, começou por provocar o cordeiro acusando-o de lhe estar a sujar a água que bebia; desmontado pelo cordeiro esse argumento, porque se encontrava a jusante do local onde estava o lobo, então este acusou-o de seis meses antes o ter difamado; tendo o cordeiro replicado que nessa data ainda nem tinha nascido, o lobo não se atrapalhou, respondendo ao cordeiro que se não foi ele foi o seu pai, saciando-se,  de imediato, com aquela carne tenrinha...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.