segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Gente grotesca

 

Dizia ontem Inês Cardoso, no JN, que não há adjectivos à altura dos insultos proferidos contra a líder do PAN, por gente ligada às touradas, nem contexto que justifique o termo usado contra Rui Rio, por uma famosa ex-atleta. A jornalista verberava a boçalidade no espaço público, a que muita gente recorre como forma de tentar impor os seus interesses aos daqueles que civilizadamente os contrariem.

 

De facto abundam no espaço público, tentando atropelar tudo e todos, essas figurinhas de vocabulário muito pobre que, na interacção com os outros, sempre recorrem a uma linguagem ao nível da estrebaria, repetindo as mesmas bojardas porque, na maioria dos casos, nem conhecem outra forma de se expressar; e como não estão preparados para dialogar ordeiramente com quem lhes aponte deficiências, não conseguem digerir um comentário que não seja laudatório, porque ninguém está à altura de lhes apontar defeitos...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.