O título era para ser “Imitando Hitler”. Mas, para não acharem exagerado, fica assim.
Passados todos estes anos, por força da propapanda, ainda hoje há quem acredite que a utilização das duas bombas atómicas lançadas sobre o Japão, cujas abomináveis consequências ainda quase até aos nossos dias se fizeram/fazem sentir, foram utilizadas para pôr termo à 2ª Guerra Mundial. Recorde-se, a Alemanha nazi, tinha-se rendido há 2 meses, e o Japão com as suas forças armadas destroçadas e exangues, sabia-se, ia fazer o mesmo. As bombas foram usadas para anunciar ao mundo e avisar a então União Soviética que possuiam tão terrível arma.
Portanto, digam lá se não é incrível o poderio da propaganda, da comincação social (CS). A que Hitler, mais um punhado de especialistas com Goebbels à cabeça, usaram para convencer o povo alemão a fazer o que fizeram. 50 milhões de mortos.
A mesma CS dos que,até hoje, foram os únicos a utilizar a bomba nuclear e que depois despejaram milhões de outras bombas incluindo de napalm sobre o Vietname, que bombardearam Belgrado, que destruiram o Iraque, o Afeganistão, a Líbia, a Síria e têm ajudado, através da Arábia Saudita, a destruir o Iémen. Que apoiaram o golpe de 2014 na Ucrânia que levou ao poder neo-nazis, a mesma CS, dos mesmos, seus aliados e da NATO ( já lá está às portas da Rússia), que hoje tenta convencer a opinião pública ocidental, para enfraquecer ou mesmo dominar aquele país, e que este, é o culpado por um potencial conflito de consequências inimagináveis.Comparado à 2ª GM, esta, não passaria de uma escaramuça.
A terminar,reparem, por exemplo aqui no nosso país, quantos comentadores à esquerda do PS, nomeadamente do PCP, têm possibilidade de opiniar também sobre esta matéria tao importante. Zero! Nem sequer o Conselho Português para a Paz e Cooperação.
Também para ajudar a desmascarar estes perigosos hipócritas, o voto na CDU,é muito importante.
Francisco Ramalho
PS- o título agora aqui não fica separado do texto...Não sei como fazê-lo.
Relativamente ao seu último período (PS), há-de reparar que dei um pequeno "jeito" (espero que não contra a sua vontade.) Não se esqueça de que há um local próprio, bem assinalado, em cima e à esquerda, para colocar o título.
ResponderEliminar