segunda-feira, 2 de maio de 2022

A JORNADA DE LUTA DO 1.º DE MAIO

 



A CGTP-IN (Intersindical Nacional) promoveu manifestações no 1.º de Maio nos seguintes locais: Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Seia, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Funchal; concentrações/comícios na Covilhã, Grândola, Lamego, Mangualde, Vila Real; e outras iniciativas em Angra do Heroísmo, Ervidel, Figueira da Foz, Horta, Minas da Panasqueira, Pias e Torres Vedras.   

Duma forma geral, as lutas dos trabalhadores e iniciativas sindicais são ignoradas ou silenciadas pela comunicação social dominante e capitalista, na sua estratégia de manter ou aumentar a exploração sobre quem vive do seu trabalho.

No 1.º de Maio de 2022, a exemplo do que já haviam feito nas comemorações populares do 25 de Abril, esconderam o que se passou pelo País, limitando-se praticamente à reportagem-notícia sobre a manifestação e comício de Lisboa, e mesmo aqui com um critério de eventual falsa paridade, com a única realização da UGT, uma conferência sindical na sua sede em Lisboa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.