quinta-feira, 26 de maio de 2022

EM BICOS DE PÉS...

 



«…Portugal, para utilizar a expressão anglo-saxónica, “está a dar murros acima do seu peso”… ou, utilizando uma portuguesíssima expressão, está a pôr-se em bicos de pés no rol de apoios à Ucrânia»

«…em comparação… Governo Austríaco aprovou um apoio de 42 milhões de euros… a que acrescem 10 milhões de euros… os Estados Unidos… doaram 500 milhões de dólares… o Canadá… mil milhões de dólares canadianos (cerca de 735 milhões de euros)…»

«…surpreendeu os 250 milhões de euros de apoio financeiro de Portugal à Ucrânia. A título de comparação, note-se que o Governo, no relatório do Orçamento de Estado de 2022, prevê 197 milhões de euros para actualização extraordinária de pensões e 225 milhões de euros para o aumento salarial dos funcionários públicos em 2022 (+0,99%).»

(Ricardo Cabral, no Público de 23 de Maio de 2022)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.