domingo, 29 de maio de 2022

É bom andar acautelado

 

Diz a notícia que mais de metade dos portugueses estão contra o fim do uso do máscara, o que me parece uma boa coisa, significando empenho na defesa da saúde, agora que sabemos não estarmos livres de novos ataques dum “bicho” que vai tomando sempre novas formas; mas como ninguém vai ser obrigado a andar sem ela, todos temos a liberdade de a colocar no “focinho” onde e quando nos pareça prudente fazê-lo.

 

Por mim - que nunca usei a máscara na via pública, porque não via uma boa razão para isso, andando na rua sozinho, até porque nunca fui de rebanhos, só a colocava à porta dos locais onde era obrigado a fazê-lo para poder entrar, se fosse mesmo imprescindível lá ir, como farmácia ou supermercado, porque a cafés e coisa assim, simplesmente não ia e pronto -  vou manter a mesma postura;  andando sempre com um desses apetrechos no bolso, se vejo que há lá dentro uma grande multidão, meto os óculos no bolso e coloco o “malfadado” acessório porque, creio bem, à obrigatoriedade de usar máscara não nos irão impôr o contrário...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.