domingo, 22 de maio de 2022

Repugnante

 

Um sujeito asqueroso, investido na importante missão de sacerdote da igreja católica, aproveitou um convívio colectivo para tentar aliciar um rapaz para actos indecorosos de natureza sexual; começando por pedir ao adolescente que o acompanhasse aos lavabos, aí chegados tentou beijá-lo, atitude que fez o rapaz afastar-se dali, mas nem isso demoveu o tarado de insistir no assédio, enviando ao jovem mensagens de teor tão escabroso que não deixaram ao juíz que o interrogou quaisquer dúvidas de que estava perante um repugnante pedófilo.

 

Sabe-se que a formação de um padre católico é demorada e não é fácil, precisamente para capacitar a pessoa para a grande sensibilidade das funções em que fica investido na sociedade, o que dá aos seminaristas a possibilidade de se mudarem para outra coisa qualquer, se a vocação já não é o que inicialmente pensavam, o que acontece com muitos deles; todavia, a quantidade de actos indignos que foram sendo conhecidos por todo o lado, que só nos últimos tempos tem havido disponibilidade para investigar, parece-me revelar grandes lacunas na formação dessa gente.

 

E o que não pode deixar de chocar é que, num tempo em que os actos de pedofilia, e o assédio impróprio, seja qual for o sector da sociedade em que se manifestem, vêm provocando alerta geral, continuemos a encontrar alimárias como esse padre de Viseu a que este texto se refere, que para além de não deixar dúvidas da sua culpabilidade ao magistrado que o mandou para julgamento, pelas explicações que deu para o teor das mensagens enviadas ao moço que tentou aliciar, será também um indivíduo muito estúpido ...

 

Amândio G. Martins

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.