quarta-feira, 18 de maio de 2022

Guerra com muitos contornos...

 

 Desde o início da guerra invasora russa à Ucrânia, onde este país se pôs a jeito... o conflito começa, no mínimo, em 2014. Desde 24 de Fevereiro a informação da rádio, 

da televisão e da imprensa tem tido, quase, exclusivamente uma só direcção. São notícias, dia após dia e já lá vão umas dezenas, elaboradas pelo chamado Ocidente. Onde está o contraditório com alguma seriedade? Para que possamos formular uma opinião mais robusta e balizada? Não há! Tudo o que saia fora de uma condenação à Rússia capitalista e imperialista ou desafinar pelo seguidismo (bastas vezes acéfalo) à Ucrânia, cujo governo tem contornos nazis e fascistas, aos EUA, à UE e à Nato é-se ostracizado ou histericamente humilhado e rotulado de russófilo... 
Esta guerra é entre direita e extrema direita, cujos valores são diametralmente opostos à esquerda que tem uma atitude anti belicista! Quem está a ganhar esta guerra é o colosso da indústria do armamento, com os EUA à cabeça que já se ofereceu para reconstruir a Ucrânia(!), e a Nato. Pobre soldadesca ucraniana e russa que são carne para canhão!
Assim, esta agenda quer que sejamos todos ucranianos, a começar pelo (atrevido) presidente da República. Quem lhe dá o consentimento para falar em nome de todos os portugueses?
Nem ucraniano nem russo. Sou português!

                                                 Vítor Colaço Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.