quarta-feira, 11 de maio de 2022

Tontos...

 

As empresas existem para que na sua actividade, nos mais variados sectores da economia, produzam os bens de que os povos precisam e, como resultado disso, gerem lucros atractivos para os que nelas investem; todavia, o que se vem passando no sector das energias, com as dificuldades reais e inventadas na obtenção de matéria-prima a justificar tudo, transformando a vida dos cidadãos num calvário impossível, os lucros declarados por esses gigantes no primeiro trimestre são qualquer coisa de obsceno.

 

Os gestores destas máquinas de surripiar ao povo o que tem e não tem, acusam os governos de levar a maior fatia, mas o que se tem verificado é que, sempre que os governos reduzem a sua margem, logo eles a comem com mais um aumento, aqui como em Espanha.

 

E causou escândalo o que disse um dia destes o chefe máximo da Iberdrola, Ignácio Sánchez Galán, acerca da tarifa regulada para as famílias de baixos rendimentos, com dez milhões de espanhóis beneficiários, dizendo que não passavam de uns tontos, levando alguns comentadores a dizer que se vivessem numa sociedade onde os dirigentes tivessem noção das suas responsabilidades, Galán não ficaria naquele lugar nem mais um minuto...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.