domingo, 29 de maio de 2022

UM MINISTRO INCONSTITUCIONAL

 



A propósito da possível adesão da Finlândia e Suécia à Nato, afirmou o Ministro dos Negócios Estrangeiros, João Cravinho: “A aprovação política eu acredito que será feita antes da cimeira de junho, em Madrid, e depois a rapidez da adesão vai depender do mais lento dos 30 países atuais em termos de ratificação, e Portugal não será o mais lento seguramente e esperamos que esteja entre os mais rápidos”.

 

Estabelece o Artigo 7.º (Relações internacionais) da Constituição da República Portuguesa, no seu número 2, que «Portugal preconiza a abolição do imperialismo, do colonialismo e de quaisquer outras formas de agressão, domínio e exploração nas relações entre os povos, bem como o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares e o estabelecimento de um sistema de segurança coletiva, com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos».

 

As declarações do ministro João Cravinho são pois contra a letra e o espírito da Constituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.