sábado, 7 de maio de 2022

 

UM FUNDADOR DO PS QUE TEM A DIGNIDADE DE SE DEMARCAR DOS DEFENSORES DA GUERRA


"A União Europeia, dirigida por uma porção de 'políticos de refugo' que já deram o que tinham a dar (e deram pouco e mal) nos seus países, está a perder a oportunidade de se colocar como potência autónoma entre os EUA de um lado e a Rússia (e a China) do outro desempenhando o papel de medianeira (que a ONU de Guterres, em decadência, não foi capaz de assumir) e tentando um acordo de paz razoável que teria de passar, obviamente, pela neutralidade da Ucrânia em relação à NATO, deixando de ser o instrumento de luta dos Estados Unidos da América contra a Federação Russa.

Com a 'chuva' de 'pacotes' cheios de sanções contra a Rússia, esta Europa está a virar-se contra si própria e, mais exactamente, contra os povos europeus, que já estão a sofrer na pele as consequências dessas sanções contra a Rússia. Claro que a responsabilidade não é apenas de políticos medíocres como Ursula Von der Leyen, Charles Michel e 'tutti quanti' (espécie de 'reformados' porreirissimamente bem pagos pela UE). É também, e sobretudo, dos líderes políticos dos diferentes países europeus, nomeadamente Portugal, onde estão a prevalecer os apelos à guerra de, por exemplo, o actual presidente da AR, Augusto Santos Silva (ex-esquerdista) e do actual ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho (ex-ministro da Defesa) perante uma óbvia e incompreensível 'apatia' do primeiro-ministro, António Costa (que ainda é o melhor que o Governo e o PS têm), e o frenesi, tão empolgante como ridículo, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sempre na brecha para causar brechas na maioria absoluta do PS... Portugal podia perfeitamente ter passado (mas não passou) sem a triste e lamentável "macacada" que foi o presidente fantoche da Ucrânia, Volodymyr "Pandora Papers" Zelensky, ter vindo fazer (em modo virtual), à Assembleia da República, apelos à guerra e a mais armas, para gáudio da frenética e irresponsável Ana Gomes (um exemplo de 'caso perdido' para a política), do frenético Marcelo PR (que não perde uma para se exibir), mas também, o que é mais grave, dos deputados do PS e do Bloco de Esquerda, todos a aplaudir, muito acéfalos e "contentinhos da Silva", o ex-comediante (que chegou a apresentar um número em que fingia tocar piano com o pénis) ao serviço dor oligarcas ucranianos (sobretudo de um deles, que lhe abriu contas 'offshore') e do Presidente 'Donkey' Joe Biden, dos EUA, sempre em busca da asneira, como aconteceu tragicamente no caso da retirada das tropas americanas do Afeganistão.

Será que não há um único líder político europeu mais corajoso e capaz de ir contra a corrente belicista, e erguer a sua voz em defesa de uma Europa que precisa de paz e que tem de coexistir com a Rússia e os Russos - e não vá na estúpida 'conversa' de que isto é tudo contra o Putin e não contra o povo Russo, como se os pacotes de sanções fossem apenas contra o Kremlin e não afectassem os Russos, todos os Russos (além dos Europeus em geral)... E quem não perceber isto, não percebe o que lhe vai acontecer…"

Alfredo Barroso

Campo d'Ourique, 4 de Maio de 2022






1 comentário:

  1. Vale a pena ler e reler o que escreveu Alfredo Barroso. Pensa pela própria cabeça, sendo... e dissonante.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.