sábado, 21 de maio de 2022

Ainda tem muitos amigos

 

“El emérito hace lo que le dá la gana”, diziam alguns dos seus amigos indefectíveis, quando perguntados pelos jornalistas, se crêem que Juan Carlos pretende mesmo voltar definitivamente para Espanha; o próprio, “temblente de las piernas, cadeira e rodillas muy malitas”, mas sempre sorridente, só respondia estar “un tiempo magnífico”, deixando frustrados os que esperaram várias horas para lhe arrancar algo que desse polémica.

 

Hospedado em casa do seu amigo Pedro Campos, presidente do club de vela de Sanxenxo, que guarda o veleiro Bribón, pertença de Juan Carlos, da família só teve a recebê-lo a infanta Elena, mas parece que está previsto um almoço com todos na Zarzuela, na próxima semana, voltando depois para o de onde veio, pelo menos por agora, porque ainda tem que resolver uma contenda com a eis- amante, que lhe pôs um processo num tribunal inglês, a que um juíz deu andamento.

 

Os espanhóis que têm memória não o condenam de nada, chamando “pecadillos” sem  nenhuma importância àquilo de que foi sendo acusado, e as sondagens até hoje conhecidas ainda dão o regime de “monarquia constitucional” como sendo o melhor para Espanha, mas os detractores da monarquia não perdem nenhuma oportunidade para tentar mudar o sistema; todavia, o que preocupa verdadeiramente o povo que vive do trabalho é o mesmo que a nós por cá, coisinhas como a Covid, o custo de vida, e surge-lhes agora mais essa porcaria a que chamam “viruela del mono”...

 

Amândio G. Martins

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.