quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A LÍNGUA PORTUGUESA JÁ TEM O SEU DIA MUNDIAL- 5 DE MAIO


A Organização das Nações Unidas a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), estabeleceu nesta segunda feira (25/11/2019), o dia 5 de maio como dia mundial da nossa querida língua portuguesa, atendendo uma antiga reivindicação dos países lusófonos, para o gáudio de seus mais de 260 milhões de falantes.

Estou publicando acima para comemorar este evento, um vídeo, que traz uma lindíssima música (fado), cantado por Gonçalo Salgueiro, musicado por Carlos Gonçalves, tendo como tema (letra) o famoso poema (soneto) do grande Camões: Alma Minha Gentil, que te partiste.   

4 comentários:

  1. Acerca deste tema, teve graça o habitual boneco humorístico do JN - "Elias, o sem-abrigo": "A Unesco decidiu instituír o Dia Mundial da Língua Portuguesa. É bué da fixe"...

    ResponderEliminar
  2. É da mais elementar justiça, lembrar quem mais lutou para que isto fosse possível, Sampaio da Nóvoa, o meu candidato nas últimas eleiçoes presidenciais.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.