quarta-feira, 27 de novembro de 2019


Como saber em quem confiar?...


Parece-me bem preocupante saber-se que há, em todos os sectores da sociedade, e onde menos se espera, gente que não presta, que acede a lugares de relevo já com a ideia premeditada de se aproveitar da situação para obter lucros pessoais ilícitos; e o caso revelado agora pelo JN já surpreende pouco, ou não surpreende mesmo nada.

Uma fulana que se preparava para assumir funções na magistratura, tendo já concluída a parte teórica no respectivo Centro de Estudos Judiciários, e agora a estagiar num tribunal, fazia parelha com um GNR para burlar idosos, o que permitia aos dois vigaristas viver num apartamento de luxo, roupas e carros de marcas famosas, enfim, viver à grande à custa do sacrifício alheio.

“Os juízes mandam nesta merda toda”, dizia um deles à mulher, que o acusava de violência; “Os juízes são as pessoas menos confiáveis que conheço”, dizia outro, já desembargador, num programa televisivo; esta mulher prestes a ser juíza roubava descaradamente gente fragilizada. Creio que ficaríamos todos muito assustados se conhecêssemos a real qualidade dos homens e mulheres que nos tribunais decidem da vida das pessoas que lá vão parar...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.