sábado, 16 de novembro de 2019


Que laboratório!...


Quando o partido Vox apareceu na cena política espanhola, basicamente formado por gente saída do PP, a linguagem escabrosa que passou a ser sua marca arrastou Ciudadanos e PP para a mesma terminologia, julgando eles que assim frenariam a fuga de eleitorado; o experiente Garcia-Margallo, deputado europeu e ex-ministro de Rajoy, alertou para o que disse ser asneira copiar a linguagem extremista, já que o eleitor iria sempre preferir o original à cópia.

E isso depressa ficou demonstrado, com os ditos centristas do Ciudadanos a perderem dezenas de assentos no Congresso, grande parte precisamente transferidos para a extrema-direita que, ao verificar agora que Sánches decidiu coligar-se com o Podemos, porque tinha ouvido do PP, mais uma vez, que com ele nunca iriam a lado nenhum, não esteve com “paños calientes”: “El autoproclamado candidato, en ausencia del Rey, no tiene verguenza ni escrúpulos, actua como un estafador” – palavras de Abascal.

Uma tipa do mesmo partido, chamada Alicia Rubio, deputada na comunidade de Madrid, cita um agitador da extrema-direita americana, Yannopoulos, imputado por pedofilia, dizendo que o feminismo é um cancro; “em vez de se gastarem nessas lutas lesboterroristas e pornofeministas, aprendam a costurar, que empodera muito saber coser um botões”.

Outra da mesma seita, médica, de nome Gaidór Joya, anda com um furgão equipado com aparelho específico junto de clínicas que fazem abortos para induzir as mulheres que de lá se acercam a fazer ecografias, aproveitando para as pressionar a desistir da interrupção.

Soube-se também ontem que a corja independentista, bando de corruptos, sustenta o fugitivo Puigdmont com fundos públicos roubados de uma fundação; foram apanhados documentos a um seu amigo chegado, de nome Victor Terradellas, que diz muito da honestidade e patriotismo daquela gente, que no plano da “independência” tinham a  contratatação de forças militarizadas americanas para garantir a segurança do território, por não confiarem nas suas polícias, dando de permuta uma base militar aos Estados Unidos na Catalunha!...


Amândio G. Martins



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.