sábado, 23 de novembro de 2019


Empoderados de Bolsonaro...


Diz a notícia do JN, ilustrada com uma foto da terrível cena, que um comerciante de Niterói, cidade próxima do Rio de Janeiro, abateu a tiro em plena rua uma rapariga sem-abrigo por esta lhe ter pedido um real, moeda cujo valor representa um quarto da moeda europeia; trata-se de um país onde a violência é “cultural” – para usar as palavras daquela alarvidade que faz de presidente, referindo-se à destruição da Amazónia – e  assassinatos como o que a notícia revela tenderão a aumentar, encorajados pela filosofia bolsonariana.

Fugindo àquela violência, temos vindo a receber muito boa gente brasileira, que rapidamente se “enturma”com a gente do meio onde se instala, e é comovedor ouvi-los elogiar a nossa segurança, poderem andar na rua sem a preocupação constante de serem assaltados; infelizmente já não é bem assim porque, além da malandragem autóctone, a livre circulação tem facilitado a entrada de muita gente indesejável, pelo que recomendaria àqueles “optimistas” que do país irmão para cá se deslocam, para cumprir o sonho de viver em paz e segurança, que não será descabido acautelarem-se mais...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.