Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 21 de abril de 2017
Coisas da "Manita" ou das Idolatrias
- Há leitores, raros, que se pronunciam para exaltar os feitos gloriosos deste e daquele, sem se darem conta que estão a corroborar no erro e a serem apoiantes da ilegalidade, falsidade, e trapaça. CR7 - o Air-Cristiano, é o exemplo comparativo que serve este reparo. Dias Loureiro, Isaltino Morais ou Duarte Lima, para nomear só estes e não aborrecer quem outros conhece e podiam ser aqui apontados, também conseguiram grandes êxitos e fortuna boa, batendo recordes difíceis para a maioria de nós, com uma ou com duas "manitas". E encheram os bolsos.Tiveram foi sempre o apoio de quem os ajuizou, enalteceu, e os entenderam como geniais. Para alguns (raros) leitores e escritores de cartas, não lhes importa os meios como conseguiram tanto êxito. Se ele assentou no roubo, na gatunagem, na ilegalidade. O importante foi juntar os títulos, e os proveitos, seja pelo modo que for. E encheram as prateleiras, os museus, as garagens, e os cofres. Desde que apareça um Juíz, em campo da bola, ou na barra de tribunal, e aí nos apare os golpes e os roubos, tudo é válido e nos serve de conforto. "Biba o pobo" e quem mais ordena. Aos restantes, os que não aceitam fazer parte destes jogos, nem sequer por 90 min. e se recusam a prolongamentos fraudulentos com palmas, que vão tomar aspirina da Bayer. É bom esclarecer, de que CR7 não é o culpado pelo "sarampo" que anda por aí a infectar o desporto-rei, mas do qual é rico beneficiário. Mas recomendo a vacina a quem é adepto dos resultados limpos. Que tempos estes!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.