Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 21 de abril de 2017
DA LUXÚRIA
No "Portugal Futurista" de Almada Negreiros, Madame Valentine de Saint-Point publica o "Manifesto Futurista da Luxúria". Para a autora "a Luxúria é o gesto de criar e é a própria Criação". De facto, como Nietzsche, condenamos os desprezadores do corpo. Para criar, para agir são necessários o espírito e a luxúria. Quando uma mulher bela nos excita isso é logo fonte de criação poética. Por isso condenamos os moralistas de esquerda e de direita, seguimos Dionisos e as bacantes. A luxúria também é fundamental para a revolução, para a revolta. Por isso bebemos. Por isso celebramos. Por isso comungamos. Por isso fornicamos. Por isso somos fogo.
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
E depois de tanta fornicação o vazio!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarantes a fornicação que o vazio.
ResponderEliminar