Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 10 de março de 2018
REGISTAM-SE INCIDENTES NA SEQUÊNCIA DE DEVOLUÇÕES DE TERRAS
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarContestação popular à RA? Sabe, Sr. Mário, o que é viver-se num sítio em que tudo à volta é de meia dúzia de famílias? Sabe o que é viver-se descalço até aos 10/11 anos? Sabe o que é ter que se emigrar para não se morrer de fome numa terra de fartura? Eu sei, Sr. Mário! Vivi lá até aos sete anos. E eu, os meus pais e os meus 4 irmãos, passámos por isso tudo. O que vale é que acabaram com as RA e com as nacionalizações e agora temos aí uma sociedade sem assimetrias, justa e desenvolvida. A RA, fruto do 25 de Abril, Sr. Mário, foi a coisa mais justa que se fez neste país. Fruto do 25 de Abril, e das ancestrais injustiças na Zona onde ela aconteceu. Digo-lhe mais Sr. Mário, se o povo do Alentejo não fosse tão condescendente e humano, tinha havido muitos "gargalos" cortados...
ResponderEliminar