quinta-feira, 11 de outubro de 2018


Pagam todos as regalias de alguns...


Está mais que debatido que as gentes das zonas mais interiores do país são os mais  pobres entre os portugueses; apesar disso, vê-se muito pouco esforço para que tal situação vá sendo diluída. De facto, o presente que os portuenses e lisboetas vão receber, financiado pelo orçamento do Estado, logo pelo país inteiro, no passe dos transportes públicos, por muito boa que seja a intenção, surge como mais uma regalia extra para quem já beneficia de tantas outras.

E faz sentido o que diz o prof. Vital Moreira, que um quarto da população do país recebe a maior parte do rendimento nacional; neste quadro, diz o professor, pedir aos habitantes do resto do país que paguem o financiamento dos passes sociais nas duas principais cidades de Portugal constitui uma enorme injustiça territorial, acrescentando que os transportes urbanos são um exemplo claro de “assuntos locais”, que devem ser da responsabilidade exclusiva dos municípios, sozinhos ou associados...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.