sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Ao sabor dos tempos


Há pouco tempo, ninguém imaginaria ver partidos “verdes”, na Europa, a entregarem-se de alma e coração aos “benefícios” do nuclear. Pois agora, parece moda. O alemão já apoia abertamente o prolongamento da vida útil das centrais nucleares, e, na Finlândia, “Os Verdes”, em nome da defesa do ambiente, passou a advogar a “bondade” da energia nuclear. De um ponto de vista científico, não tenho qualquer autoridade para me pronunciar sobre o assunto. O que não posso deixar de relevar é que, quando ouvíamos a Rosalinda, do Fausto, e a Lena de Água a sussurrar-nos “nuclear não, obrigado”, devíamos andar todos redondamente enganados, coisa que, de resto, não me preocupa por aí além. O que me apavora mesmo é se estamos a cair em novo engano, porque, com o nuclear, ninguém brinca.


Expresso - 21.10.2022, amputado das partes sublinhadas. Nota: será que o Expresso me reconhece, sabe-se lá porquê, alguma autoridade na matéria?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.