Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 15 de outubro de 2022
O inferno é na Terra!
Solidarizo-me incondicionalmente com todas as vítimas de pedofilia pelas acções hediondas praticadas pelo clero católico, sobre menores, parte das
vezes à guarda de instituições católicas, porque órfãs... o presidente da República, acerca disto teve reações deploráveis: primeiro defendeu sem
rodeios o anterior e actual cardeal-patriarca, visados, depois alertando no bispo, José Ornelas, ao enviar ao Ministério Público (MP) uma denúncia sobre ele, acautelando este e pressionando o MP. Para agravar o pântano onde se meteu, disse que 400 vítimas assinaladas não lhe parecia um número elevado... este branqueamento sendo abominável, fica-lhe mal e é pecado, para um católico como ele... reverente e seguidista de Bento XVI, sendo que este ofereceu resistência para que estes crimes fossem denunciados. A relativização de Marcelo sobre o número de vítimas é inqualificável! As suas palavras, como comentador desde antes do 25 de Abril, não são proferidas por acaso nem ingénuas... foi preciso o falso laico, 1º ministro, o absolver, para que Marcelo, dissesse: «Se ofendi alguém peço desculpa». O seu «Se» é dúbio e a sua desculpa soa a um pró-forma... A igreja católica apregoa um mar de virtudes, na prática cai numa posição vil porque destrói pessoas - as crianças!
Ninguém fala em concessões, mais que justas, em indemnizar as vítimas ndo abuso sexual. Não há dinheiro que pague feridas em perpétua carne viva, mas há que ressarcir as vítimas, já que é uma questão candente - a concretizar!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.