Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 6 de outubro de 2022
Descapitalizar a Segurança Social é crime!
No seguimento da proposta de acordo de rendimentos, que está a ser discutida entre o governo e os parceiros sociais, o presidente da confederação do Comércio e Serviços, diz que para aumentar o salário minimíssimo nacional (SMN), quer uma descida da TSU(!). Uma vez mais: dá um chouriço, se lhe derem um porco! Assume que, se o poder de compra se deteriorar é inevitável... mentira! Haja vontade política em tabelar preços de bens e serviços essenciais, bem como valorizar salários e o poder de compra não nos empobrecerá ainda mais. A descida da TSU, visa descapitalizar a Segurança Social(SS)... já não bastou os patrões terem sido altamente beneficiados pela SS, através do pagamento do lay-off, que lhes deu muito jeito (e lucro), para pagar salários... com o dinheiro dos próprios trabalhadores! Os montantes da SS são pertença destes mesmos trabalhadores. Ponto! Aquele, questionado sobre os trabalhadores que recebem o SMN perderem poder de compra, no alto da sua empáfia, disse que não haja ilusões(!). É uma versão igual à do banqueiro: aí aguenta, aguenta!
Este figurão devia sobreviver com o SMN, durante algum tempo, e assim teria outra avaliação - equitativa... com real fundamento.
Vítor Colaço Santos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.