sexta-feira, 28 de outubro de 2022

 O BRASIL MERECE MELHOR


Durante o mandato de Bolsonaro, cem milhões de brasileiros, atingiram o limiar da pobreza. Desses cem milhões, 33 milhões deles, passam mesmo fome. A delinquência subiu em flecha, a Amazónia, o pulmão da terra, foi devastada em milhões de hectares, a pandemia, foi por ele desvalorizada, considerando-a uma “gripezinha” nunca a combatendo, o que custou mais de um milhão de mortos ao seu povo.

Bolsonaro é a imagem da ignorância, da boçalidade, do obscurantismo religioso, de anti-natura.

Lula da Silva, não acabou com a corrupção? É verdade. Num país imenso e onde ela é endémica, seria um milagre. Mas, fez por isso. Ao tirar milhões de compatriotas seus da miséria absoluta, ao dar a todos, pelo menos, como ele dizia, “o café da manhã” (o pequeno almoço), já nivelou alguma coisa as gritantes assimetrias sociais. Já combateu um pouco a corrupção. E esse combate, claro que não se ficou por aí. E não tenhamos dúvidas, porque se trata de um homem sério, que esse combate irá prosseguir se for eleito.

Além disso, o antigo operário e sindicalista, projetou o Brasil na cena internacional como grande potência.

No próximo domingo, o povo brasileiro, tem duas opções: contribuir para que o seu grande país continue como um gigante à deriva servindo de escárnio nas bocas do mundo, ou que comece a erguer-se com toda a dignidade de um gigante. E, para bem do seu povo, da América Latina e deste mundo tão incerto, ocupe o lugar que merece.

Francisco Ramalho



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.